Fazendo casa em Câmara de Lobos, o CF União SAD recebeu a formação camaralobense para disputar o jogo em atraso da jornada inaugural do Campeonato de Portugal.

Num jogo bem disputado por ambas as partes, foi o CF União SAD que conseguiu chegar primeiro à vantagem no marcador ao decorrer o minuto 30 da primeira parte. O golo pertenceu a Dinarte, que deu, de cabeça, o melhor seguimento ao canto cobrado da esquerda do ataque azul e amarelo.
A resposta câmaralobense fez-se esperar até ao minuto 45, também por bola parada, através de Chima, que cabeceou certeiro para o fundo das redes do União da Madeira.



Na segunda parte, com ascendente do Câmara de Lobos desde o primeiro minuto, o golo da reviravolta surgiu ao minuto 68, quando Aguilar convertou o penalty que o próprio sofreu após falta de Henrique.
Até ao final do tempo regulamentar, o resultado poderia ter sido mais dilatado, mas a pontaria dos homens do ataque verde e amarelo foi menor que a desejada.
Ao cair do pano, o CF União poderia ter empatado a partida e exigir a repartição de pontos, mas a jogada criada e finalizada por Rodrigo Tirso acabou fora da baliza do Câmara de Lobos.


TODAS AS FOTOGRAFIAS DO DÉRBI

Para a próxima jornada, a AD Camacha folga, jogando o Câmara de Lobos na condição de visitado frente ao Forjães SC. O CS Marítimo SAD ira até ao reduto do Lank Vilaverdense disputar a liderança da Série "A", enquanto o CF União SAD tem a receção ao Merelinense adiada para 1 de dezembro.

Fotografias e texto: Roberto Silva