A contar para a oitava jornada da 1.ª Fase da Série Sul do Campeonato Nacional de Juniores de I Divisão, o CD Nacional recebeu o atual segundo classificado. 

Após um início algo apático por parte do Nacional, o Alverca aproveitou o seu poderio momentâneo para adiantar-se no marcador, atráves de Guga, aos 8 minutos. Criadas diversas oportunidades, especialmente após os 40 minutos, a formação do Nacional conseguiu igualar o resultado à beira do intervalo. João Sambu, preserverante e determinado, entrou na área do Alverca e só parou com o golo da igualdade após driblar os defesas e o guarda-redes visitante. 



Após o descanso, o Nacional reentrou confiante, notando-se na posse de bola e criação de jogadas de perigo. A reviravolta no marcador foi consumada através da cobrança exímia de um livre por parte de Tiago Sousa. Decorria o minuto 53 de jogo.



Dois minutos depois, Leo Rocha isolou-se e confirmou a vitória alvinegra no frente-a-frente a Eduardo Martins, guarda-redes do Alverca FC. 



Embora a determinação da formação proveniente de Alverca em reduzir a vantagem nos últimos minutos da partida e possivelmente igualar o resultado, a defesa e guarda-redes do Nacional mantiveram-se à altura e permaneceram inquebráveis, conquistando uma importante vitória perante uma das formações mais promissoras do Campeonato Nacional de Juniores de I Divisão. 


O JOGO EM FOTOGRAFIAS

Com este resultado, os alvinegros somam a primeira vitória no Campeonato Nacional de Juniores, após quatro jogos disputados. O jogo da próxima jornada será também jogado em casa, frente ao Viafranquense SAD, às 15:00 do dia 9 de outubro.

Texto e fotografias: Roberto Silva