As jovens verde-rubras voltam à competição nacional após a paragem motivada pela pandemia de COVID-19. 

O trajeto competitvo das Leoas do Almirante Reis foi iniciado hoje no Campo Adelino Rodrigues, com a receção e vitória ao CF Benfica, num jogo que só teve golos na segunda parte.

Embora a entrada determinada e pressionante da equipa de Carlos Mendonça, as suas pupilas não conseguiram alterar o marcador fruto das ações defensivas do CF Benfica e infortúnio das jogadoras verde-rubras.



Após o descanso, a determinação das jogadoras manteve-se elevada, tendo as suas ações ofensivas sido premiadas com golos e um resultado volumoso.

Jogava-se o segundo minuto da segunda parte quando Abreu abriu a contagem com um remate colocado após a sua exemplar desmarcação.



Perto da hora de jogo, a capitã Ana aumentou a vantagem de cabeça, após canto cobrado pela esquerda do ataque marítimista.
Daniella, que entrou na primeira parte para o lugar de Carol, em 3 minutos - aos 76 e 79 - duplicou a vatantagem para 4 golos. O primeiro da sua contagem, de cabeça, e o segundo, na recarga após remate da atacante Abreu.



A eficácia verde-rubra dilatou o resultado até ao final do jogo, tendo Carlota, aos 83 minutos, com um remate colocado, aumentando a parada para 5 golos de vantagem. Abreu, aos 85 minutos, deixou a defesa do CF Benfica para trás e fez o sexto golo do Marítimo.
Ao cair do pano, Daniella, com um golo de belo efeito, fechou a contagem com sete golos de vantagem.



A primeira fase da Liga Feminina estende-se-a até ao março, sendo as oito equipas separadas em dois grupos de determinarão a formação campeã da competição, e os clubes que descem ao Campeonato Nacional SUB-19 Feminino. 
Na próxima jornada, as madeirenses irão até ao reduto do GD Estoril Praia. O encontro está marcado para o dia 30 de abril, após os compromissos da Seleção Nacional Feminina SUB-19. 


TODAS AS FOTOGRAFIAS DO ENCONTRO

Fotografias e texto: Roberto Silva