Após passagens sobre a AFC Santa Marta de Penaguião e o Ribeirão 1968 FC, na primeira e segunda eliminatórias respetivamente, a formação liderada por Christopher Pilar saiu derrotada no seu reduto.

Os dois primeiros golos da partida surgiram nos primeiros 5 minutos da partida. O Tondela foi a primeira formação a colorir o marcador com a cabeçada certeira de José Riol, aos 3 minutos. Os Camachenses, raçudos e determinados, repuseram a igualdade no marcador, também com um remate de cabeça de Fraga, após cruzamento de Kenny.



Após a igualdade, a AD Camacha teve oportunidade de adiantar-se no marcador embora com o passar dos minutos surgiu o ascendente natural da formação profissional do Tondela SAD, instalando-se no meio-campo da formação visitada. Embora a liderança ofensiva do Tondela, o resultado não sofreu alterações até ao intervalo.

Consumado o descanso, a posse de bola e as possibilidades de golo permaneceram em grande número ao Tondela, embora a formação da Camacha sempre atenta à conquista do contra-ataque. Fraga, e Fati, após os 80 minutos subiram a causaram calafrios à formação do Tondela, mas sem efeitos práticos. 



No tempo de compensação, o Tondela aproveitou da melhor maneira uma falta técnica provocada pelo guarda-redes Framelin, sendo Salvador Agra o responsável pelo golo da vitória através da conversão do livre indireto dentro da área camachense.

Embora o resultado, viveu-se a "Festa da Taça" com o apoio incansável da massa adepta da Camacha, que por diversos momentos, chegaram a acreditar na passagem à próxima fase. 


FOTOGALERIA

Neste domingo, o Marítimo e o Nacional jogam na condição de visitado para disputar a passagem à próxima eliminatória. O Marítimo irá até ao reduto do Varzim - militante na Liga Portugal SABSEG, estando o pontapé-de-saída agendado para as 11:00. À tarde, às 15:00, em Santa Maria da Feira, o Nacional defrontará a formação local também participante na Liga Portugal SABSEG.

A quarta eliminatória da Prova Rainha, está agendada para 21 de novembro.


Fotografias e texto: Roberto Silva