O vencedor da Taça da Madeira de Futsal - CD Nacional e o representante do Campeonato Divisão de Honra Regional de Seniores de Futsal - CD Ribeira Brava disputaram nesta noite de sábado o troféu supremo do futsal regional no Pavilhão do Caniço.

Com um início de jogo equilibrado e com oportunidades para ambas as partes, a formação de Marco Freitas ao passar dos minutos ascendeu na partida criando mais oportunidades para inaugurar o marcador. O CD Nacional, adiantou-se no corrida à vitória através de Rodrigo Mateus aos 8 minutos. Simão construiu a jogada na lateral esquerda entregando a bola a Rodrigo para encostar na baliza verde e branca.



Nuno Vicente, 4 minutos depois, recuperou a bola numa transição ofensiva do Nacional e individualmente liderou o contra-ataque finalizando sem hipótese de defesa para Mariano. 



Antes do descanso, Rodrigo Mateus bisou na partida após assistência de Pedro Vasconcelos e relançou os alvinegros na liderança do marcador. 

Após o intervalo, a lesão de Diogo Fernandes e a quebra física dos atletas do Ribeira Brava ajudaram aos alvinegros a dilatarem a vantagem com mais dois golos. O primeiro dos dois golos da segunda parte pertenceu a Carlos Rodrigues, após driblar Élvio, guarda-redes do Ribeira Brava.



Um minuto depois, o internacional português Pedro Vasconcelos aproveitou a subida do guarda-redes visconde e com um golo de belo efeito fez aquele que seria o último golo da partida.

O troféu de vencedor foi entregue pelo Vice-Presidente Financeiro da AF Madeira - Sr.º Luís Pita, que entregou também as medalhas comemorativas do evento ao árbitro Marco Rebelo, 2.º árbitro José Luís Rodrigues e cronometrista Francisco Sousa. 




O JOGO EM FOTOGRAFIAS

Após este encontro, começarão as competições de seniores de futsal, estando o Campeonato Divisão de Honra Regional com início do próximo fim-de-semana competitivo - 23 e 24 de outubro, e a primeira eliminatória da Taça da Madeira, prevista para 9 de abril.

Fotografias e texto: Roberto Silva