Começou o Torneio Interassociações SUB-17 de futsal! Após 21 meses sem qualquer atividade desportiva interassociativa com as cores madeirenses, o regresso realizou-se frente à congénere do Algarve.

O jogo realizado no Pavilhão Afonso Paiva, no coração de Castelo Branco, foi o palco da demonstração das faculdades e determinação do jogador madeirense. 

Antes do início da partida, os representantes máximos das Delegações da AF Castelo Branco - Manuel Candeias (Presidente da Direção) e AF Madeira - José Spínola (Vice-Presidente da Direção), trocaram insígnias comemorativas do evento.




O jogo frente ao Algarve, iniciado às 09:30, não acabou com o resultado desejado, tendo a Madeira sido derrotada por 0-2. 
O início, com grande volume ofensivo protagonizado por Almada, Bernardo e Diogo, não tiveram efeitos práticos fruto da exibição imaculada do guarda-redes adversário. A resiliência dos madeirenses manteve-se ao longo dos decorrer dos minutos, tendo sido criadas novas oportunidades, embora sem resultados práticos.



Ao decorrer do último minuto da primeira parte, Gaspar, num remate inesperado inaugurou o marcador. 
Na segunda parte, a toada ofensiva manteve-se. António, Bernardo e Salvador foram os elementos mais incomformados nos primeiros minutos com a criação de oportunidades que acabaram em remates à baliza.



Decorria o 8.º minuto da segunda parte, quando Rodrigo Munhoz aproveitou um erro defensivo para consolidar o marcador. Até ao final, no 5 para 4, não foram concretizadas as oportunidades desejadas, embora a determinação dos selecionados de Acácio Machado.

Apesar do resultado, ficou patente a atitude e qualidade do jogador madeirense, que terá amanhã nova possibilidade, frente a Angra do Heroísmo, para demonstrar o seu valor. O jogo terá transmissão em direto, através do Canal 11. 


AS FOTOGRAFIAS DA PARTIDA

Poderá ainda ver o calendário do Torneio, através da seguinte ligação:



Fotografias e texto: Roberto Silva