No segundo dia do Torneio Interassociações os selecionados de Acácio Machado sobrepuseram-se aos colegas ilhéus de Angra do Heroísmo, num jogo de grande entrega e qualidade.

Após os primeiros minutos de uma partida bem jogada, com supremacia madeirense fruto das ações ofensivas de Mendonça, Almada e Diogo, o ascendente poderia ter sido colocado em causa devido a uma bola à barra por parte da Seleção Açoriana, e às defesas atentas de Aguiar. Em jeito de resposta, Salvador também mandou aos ferros da baliza forasteira, gerando mais emoção aos presentes e aos espetadores. O resultado começou a revelar justiça quando Mendonça, ao decorrer do minuto 16, num remate de primeira e de belo efeito, inaugurou o marcador.



O volume ofensivo madeirense traduziu-se em contornos de goleada através dos golos de Diogo e Almada após ações individuais e novamente de Mendonça, a aproveitar o passe ao segundo poste de Bernardo.



Após o descanso, gerou-se equilibrio, com ligeiro ascendente da Madeira. Salvador e António sobressaíram em representação das cores madeirenses, mas sem resultados práticos no marcador. Gonçalo, entre os postes, manteve o registo de golos sofridos imaculado em virtude uma ótima exibição defensiva. 



O resultado final foi consumado já nos minutos finais com combinações entre Almada e Bernardo, tendo cada um feito o gosto ao pé. 



Os jovens jogadores voltam amanhã ao reduto de jogo para defrontar a Seleção da "Casa": Castelo Branco. O encontro está agendado para as 15:00, no Pavilhão da Escola Afonso de Paiva. 

A VITÓRIA EM FOTOGRAFIAS

Poderá ainda consultar o calendário do Torneio:



Fotografias e texto: Roberto Silva