Os jovens madeirenses venceram nesta manhã a congénere de Ponta Delgada em jogo a contar para a 3.ª jornada do Grupo "E", em Penedo Gordo.

A partida, com sentimento especial devido à transmissão em direto através do Canal 11, teve o seu início com a troca de ofertas entre os líderes das delegações da Madeira e Ponta Delgada. A AF Madeira, representada pelo seu Presidente da Direção, ofertou à congénere de Ponta Delgada uma placa comemorativa da realização da partida.



Sobre o encontro, a Seleção da Madeira entrou novamente determinada como nos outros dois jogos decorridos - frente a Beja e Setúbal respetivamente, tendo as oportunidades criadas sido um excelente indício do rendimento da Seleção de Humberto Fernandes.

João Diogo avisou por livre a vontade madeirense em adiantar-se no marcador na passagem do minuto 3 da primeira parte, tendo Diego concretizado o primeiro tento da partida após a assistência de Gonçalo na sequência de um livre batido por Gui.



Após o golo, durante o 8.º minuto de jogo, as oportunidades madeirenses avolumaram-se, tendo Gui batido um livre e cabeceado minutos depois para duas defesas do guarda-redes açoriano. Aos 22 minutos de jogo, Gonçalo aumentou a vantagem após um bom remate cruzado.  



Antes do intervalo, Gui voltou a ter oportunidade para marcar, mas o remate saiu ao lado.

Após o descanso, o ritmo de jogo baixou, possibilitando mais posse de bola e oportunidades para a Seleção de Ponta Delgada. Edwin, aos 56 minutos, selou o resultado da partida após um decidido remate de cabeça no seguimento do cruzamento de Soares.



A Seleção da Madeira voltará aos relvados em Évora, em local e momento a confirmar pela Federação Portuguesa de Futebol.


AS FOTOGRAFIAS DA VITÓRIA MADEIRENSE



ATUALIZAÇÃO

Face aos resultados, a Seleção da Madeira apurou-se para a Série "D" da Liga de Ouro, militando no grupo Viseu e Beja.
Os insulares voltarão aos jogos nesta quinta-feira, às 11:30, frente a Viseu, no Estádio Sanches Miranda. A partida terá transmissão pelo Canal 11 em diferido, às 14:00 do mesmo dia. Na sexta-feira, a Seleção de Humberto Fernandes jogará frente a Beja, às 11:30, no mesmo recinto desportivo.

No sábado, no último dia de competição, a Seleção voltará ao reduto de jogo mediante os resultados obtidos.


Fotografias e texto: Roberto Silva