Após a vitória sobre a formação de Viseu, que permitiu a liderança da Série "D" da 2.ª Fase da "Liga de Ouro", a progressão para a final da "Liga de Ouro" ficou à distância de um empate frente a Beja. 

Recorde-se que a Seleção da Madeira, na primeira partida do Torneio Lopes da Silva, disputou um amigável frente a Beja, tendo sido derrotada por dois golos de diferença.

Antes do apito inicial, os líderes das comitivas trocaram cumprimentos e lembranças, sendo a AF Madeira representada pelo seu Presidente, Rui Marote.



Os golos da partida apareceram somente na segunda parte, embora existissem oportunidades para visar ambas as balizas nos primeiros 30 minutos de jogo. Beja, mandou à barra por Martim Santana, enquanto que pela Madeira, Morais e Gonçalo tentaram através de dois fortes remates marcar o primeiro golo da partida.



Reatada a partida após o intervalo, a Seleção da Madeira adiantou-se no marcador por Morais durante o minuto 37 de jogo, na sequência de um canto da direita do ataque madeirense.



Aos 41 minutos, a Seleção de Beja chegou ao empate após o tento de Martim Santana, que teve a resposta implacável - novamente por Morais, três minutos depois. 



O minuto 50 de jogo, teria contornos excecionais na partida após o empate e a redução para 10 unidades em campo por parte da Seleção de Beja, vantagem que não seria consumada pelos madeirenses com o possível golo da vitória embora todos os esforços efetuados.

Com o empate, a Seleção da Madeira destacou-se na primeira posição da tabela da Série "D", qualificando-se para a final da "Liga de Ouro". A final, será disputada frente à congénere de Santarém, que venceu a Série "C". 

O jogo de todas as decisões, está marcado para as 11:30, no Estádio Sanches Miranda e terá transmissão em diferido pelo Canal 11, às 14:00.


AS FOTOGRAFIAS DO ENCONTRO

Poderá ainda conferir os jogos agendados para amanhã, através da seguinte ligação:
Torneio Lopes da Silva 2022 - Calendário - 3.ª Fase


Fotografias e texto: Roberto Silva