A Seleção do diretor técnico regional, Prof.º Humberto Fernandes, está em Braga para representar a região ao mais alto nível do futebol de formação nacional. Em paridade com as restantes 21 seleções distritais e regionais, a Seleção da Madeira disputará este torneio de referência, do qual saíra o representante nacional nos jogos desportivos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, que serão jogados entre 17 e 22 de julho, em São Tomé.

A nossa Seleção estará sob o olhar atento dos selecionadores e treinadores nacionais que "caçam" talentos para munir as seleções nacionais de futebol. Seleções que representam Portugal nas diversas competições internacionais, que ajudam a colocar Portugual num local de destaque no panorama do futebol de formação.

Revista do Torneio Lopes da Silva

A Seleção da Madeira está em formação e preparação desde julho de 2017, com o IV Torneio Intermunicípios. Torneio do qual saíram as principais referências dos atletas que hoje militam a Seleção Regional. Trabalho que foi desenvolvido ao longo da época, com treinos, jogos-treinos com equipas das formações regionais, participação no Torneio Madeira Jovem, Marítimo Centenário e Sales Cup.

Convocatória - Seleção da Madeira SUB-14 - Torneio Lopes da Silva 2018

A Seleção regional, fará 5 jogos, entre 24 e 29 de junho. O primeiro embate dos nossos pupilos, será amanhã, frente à congénere do Porto. O jogo será às 11:00, no campo de Sobreposta. Na segunda-feira, dia 25 de junho, o encontro será às 17:00, frente a Braga, no Campo Fernando Gomes/Maximinos. Na terça-feira, está encontro marcado frente à seleção de Ponta Delgada, às 11:00, no Campo n.º 2 da Cidade Desportiva de Braga. O dia de descanso, para aquisição de conhecimentos e atributos da bela cidade de Braga, é na quarta-feira, dia 27. No dia 28, quinta-feira, os encontros estão de volta, primeiramente frente a Coimbra, no Campo da Ponte, às 09:30 e seguidamente às 11:00 de sexta-feira, dia 29 de junho, frente à Seleção da Horta. Em caso de vitórias e conjugação de resultados, seremos apurados para a final da competição, que está marcada para as 11:00 do próximo sábado, dia 30 de junho, no Estádio 1.º Maio. 

Os nossos atletas chegam hoje a Braga, estando prevista a chegada à Madeira, no dia 30 de junho à noite.

Fotografia: Roberto Silva.