Com a frase: "Formação é qualidade!", o vice-presidente desportivo da AF Madeira - José Spínola, deu o pontapé de saída da sessão de abertura e acolhimento dos novos formandos do Curso de Treinadores de Futebol. Numa sessão que teve a presença de diversos representantes, dos quais da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) - Vice-Presidente António Oliveira, Direção Regional da Juventude e Desporto (DRJD) - Diretor David Gomes e do Gabinente Técnico da AF Madeira - Humberto Fernandes, Bruno Salgado, Nuno Cruz e Rui Barros, foram dadas as boas-vindas aos trabalhos dos treinadores que querem ver os seus conhecimentos incrementados. 

António Oliveira - Vice-Presidente da ANTF, tomou a palavra para congratular os participantes e transmitir todo o apoio que a ANTF poderá transmitir em prol dos treinadores portugueses. Além de ter reconhecido as suas competências além-mar que colocam o nome de Portugal em qualquer ponto do Mundo.
O Diretor Regional da Juventude e Desporto - David Gomes, apresentou ainda os melhores e existosos cumprimentos aos formandos, não acabando a intervenção sem ressalvar a importância dos treinadores na formação dos nossos jovens.
Antes da tradicional e aguardada fotografia, o Prof.º Humberto Fernandes deu as boas-vindas aos treinadores, e explicou os diversos aspectos do mesmos durante esta caminhada formativa.

A primeira sessão de trabalhos continua com a intervenção de António Oliveira, com o módulo "Organização da Classe".

Este Curso de Treinadores de Futebol, irá prolongar-se  em termos teóricos e práticos até ao final da época 2018/19, estando a época 2019/20 reservada para o estágio, que decidirá o salto da sua progressão formativa no futebol. 

Fotografia: Roberto Silva.