Entre o Complexo Desportivo da Camacha e o Pavilhão dos Salesianos, os treinadores regionais viram hoje o fim-de-semana formativo concluído.

Na Camacha, Jorge Castelo iniciou os trabalhos com a Seleção da Madeira SUB-14, colocando em prática os exercícios prometidos e adaptados aos nossos jovens atletas iniciados, tornando a aula profícua de conhecimentos, além dos treinadores, também aos jogadores que neste momento compõe a Seleção da Madeira SUB-14. Depois do intervalo, João Brito, com a integração de diversos treinadores em formação, colocou em prática diversos exercícios exequíveis nos clubes para a prevenção de lesões em futebolistas. 

No Pavilhão dos Salesianos, Ricardo Lobão com a ajuda dos atletas da Seleção da Madeira SUB-15 e SUB-17 em futsal, colocou em prática diversos métodos e exercícios para o aumento de rendimento dos atletas em competição e consequentemente de resultados. Ações executadas com elevada sintonia e troca de experiências mútuas entre o formador e formandos, tendo-se exaltado a elevada integração entre treinadores reconhecida na família do futsal madeirense.

Foi dado um novo passo na carreira formativa dos treinadores, sob a orientação e transmissão de conhecimento dos conceituados e reconhecidos formadores: João Brito, Jorge Castelo, Jorge Araújo e Ricardo Lobão. Progressão que visa o aumento da performance dos nossos atletas, e sobretudo na obtenção de melhores resultados a nível regional e nacional no futebol e futsal. 

A Associação de Futebol da Madeira agradece aos formadores pelo trespasse de conhecimento aos nossos treinadores e aos patrocinadores - Clínica da Camacha, Restaurante "O Cesto", à MedicalTex, à Empresa de Cervejas da Madeira, através do seu produto água "Atlântida", e também o apoio do CD Escola Francisco Franco e AD Camacha por tornarem este evento exequível e cada vez mais notável a cada edição realizada.

FCT 2019: dia 1
FCT 2019: dia 2
FOTOGALERIA

Fotografia: Roberto Silva