O CF Caniçal e o CD Ribeira Brava disputaram uma das vagas disponíveis para a final da Taça da Madeira de Seniores em futebol. Durante a primeira parte, a formação da casa e a formação da Ribeira Brava, personificaram bons momentos de futebol especialmente através do remate do capitão do Ribeira Brava - Leocádio Silva a ser correspondida com uma enorme defesa Nélson Sousa antes dos 30 minutos de jogo. Ainda na primeira parte, e em resposta à grande oportunidade de golo, André Santos, rematou com perigo à esquina da baliza de Camilo Fernandes. Até ao final da primeira parte, o CD Ribeira Brava esteve especialmente ofensivo com a ajuda do vento, tendo o CF Caniçal correspondido com um excelente posicionamento tático. Até ao final do tempo regulamentar, a formação de Luís Cunha, levou de vencida a partida, através dos golos de André Santos e de Carlos Manuel logo depois do apito de Roberto Santos para o reatamento da partida, concretamente aos 47 e 49 minutos da partida. O CD Ribeira Brava, através do golo de Miguel Brito aos 72 minutos ainda tentou igualar a partida, mas não foi suficiente para levar a partida a prolongamento.



No Porto da Cruz, a formação local que hoje celebra mais um aniversário, apurou-se para a final da prova rainha depois de um grande espetáculo desportivo. As grandes penalidades decidiram o vencedor, depois de uma igualdade a um golo com os tentos efetuados na primeira parte do tempo regulamentar. Os golos de Eduardo Gouveia, aos 28 minutos pela formação da casa, e aos 44 minutos por Artur Oliveira, adivinhavam um score movimentado para a segunda parte. Contudo, as oportunidades de golo, conquistadas em maioria pela AD Porto da Cruz não chegaram a ser concretizadas. Moussa esteve perto do golo diversas vezes, através de numerosas jogadas de ataque lideradas por Carlo, e pela subidas no corredor de Carlos Silva. A AD Machico tentou marcar o golo da vantagem por várias vezes, especialmente através do capitão Artur Oliveira, mas o resultado manteve-se inalterado até ao apito para a marcação das grandes penalidades por parte de André Sousa. Nas grandes penalidades, a formação de Machico não conseguiu concretizar as duas primeiras oportunidades tornando o trabalho da AD Porto da Cruz mais facilitado. O remate da confirmação do apuramento foi efetuado por Nuno Mendonça. 



Em dia de aniversário, a formação liderada por Marco Câmara - Presidente da Direção, teve na sua companhia o Vice-Presidente Desportivo da AF Madeira - Sr.º José Spínola - durante o jogo, e também um grande número de adeptos nunca antes visto no Campo de Futebol do Porto da Cruz. Adeptos que tornaram este jogo emotivo e especial para a coletividade aniversariante. No final, foi efetuado um convívio entre adeptos, atletas e demais convidados com o grande desejo de conquistar novamente uma grande vitória, depois de conquistar o CR 1.ª Divisão em Seniores na época passada, e também com o desejo dos melhores trajetos formativos e desportivos para as diversas modalidades do clube.

Fotografias: Roberto Silva