Com uma derrota por 0-2, frente ao CF Andorinha, a Seleção da Madeira finalizou a sua participação num louvável 6.º lugar. 

Os golos do CF Andorinha foram marcados através de David França. O primeiro, na primeira parte, na cobrança de um livre, com ressalto na barreira madeirense que desviou a bola para dentro da baliza. Logo após o apito para o início da segunda parte, o mesmo David França cobrou da melhor maneira um penalty a favor da formação de Santo António. Embora as oportunidades criadas pela formação do CF Andorinha e o bom jogo praticado, a Seleção da Madeira teve inúmeras oportunidades para marcar e inclusivamente para vencer a partida. Esteve sempre presente a resiliência dos nossos jogadores, especialmente no final da primeira parte e perto do final do encontro. 



Foram cinco dias de competição no maior torneio de futebol do País, em que os atletas da Seleção da Madeira tiveram a oportunidade de conviver com equipas de diversos pontos do Mundo, e colocar sob o terreno de jogo toda a sua convicção e qualidade em prol do desporto regional e português. Foram jogos com aprendizagem desportiva e didática que extravassam as quatro linhas do terreno de jogo, potenciando o seu crescimento desportivo, num ambiente competitivo e exigente nesta paragem das competições regionais.

Amanhã, no Estádio do Marítimo será realizada a entrega de prémios, a partir das 12:00. Pela manhã, no mesmo estádio decorrerão diversos encontros de futebol formação para gáudio dos país, adeptos e simpatizantes. 

Fotografias: Roberto Silva