A Seleção da Madeira venceu a grande final depois de ter vencido dois dos três jogos da primeira fase.

Na grande final, a Seleção de Humberto Fernandes entrou determinada e com pressão alta. Atributos que valeram o golo a Maurílio Martins logo ao segundo minuto de jogo, num ataque proveniente da direita. O CS Marítimo, com atletas iniciados de segundo ano e com maior experiência testaram os limites dos jogadores da Seleção da Madeira. Embora as investidas atacantes de Kelvin, André Maniag e Filipe Meneses, Aron e David mostraram-se intransponíveis no plano defensivo. Embora o poderio ofensivo dos leões de Almirante Reis, os atacantes da Seleção da Madeira proporcionaram boas oportunidades: uma das quais por Francisco Gouveia que providenciou ao guarda-redes do CS Marítimo uma enorme defesa perto do intervalo. Francisco rematou em seguimento a cruzamento de Bernardo Vilela proveniente da direita do ataque madeirense. 
Depois do descanso, a Seleção da Madeira entrou confiante no prosseguimento do bom plano demonstrado na primeira parte. André Góis, no meio-campo, foi determinante no aspeto defensivo, controlando o jogo e cortando as jogadas ofensivas do CS Marítimo. Na hora de jogo, uma entrada ríspida de Aron Cardoso, valeu a redução da Seleção da Madeira para 10 unidades. Redução que viria a complicar o controlo defensivo da Seleção da Madeira, estimulando o esforço e perseverança da turma madeirense. Perto do apito final de Henrique Caldeira, num ataque pautado pela triangulação entre Matias e Martim Rodrigues, o último, finalizou com sucesso frente a Artur, guarda-redes do CS Marítimo, sentenciando o resultado final em 2-0.

A par da conquista a nível coletivo, Rodrigo Freitas e Martim Correia foram distinguidos pelo departamento de futebol do torneio como jogadores militantes no onze ideal do evento. 



A equipa de arbitragem destacada para o torneio, entre os quais: Henrique Caldeira, João Silva, José Sousa, Nuno Freitas, Pedro Luz e Rúdi Rodrigues, foram também galardoados pelos bons serviços prestados em prol do futebol.



A Seleção da Madeira teve neste fim-de-semana um bom evento de preparação para o Lopes da Silva. Torneio que decorrerá entre 23 e 30 de junho, em Leiria e Santarém, e que terá até à partida mais três momentos de treino.

Veja todas as fotografias do Torneio.

Fotografias: Roberto Silva