Com a ilustre presença de diversos membros da Direção da FPF - Fernando Gomes - Presidente, Hermínio Loureiro - Vice-Presidente, Rui Manhoso e Júlio Vieira - Diretores, também por Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira, Luciano Gonçalves - Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Diamantino Gonçalves - Presidente da Associação Nacional de Dirigentes de Futebol e Futsal (ANDFF), José Pereira - Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), Presidentes das Associações de Ginástica, Ténis de Mesa, Atletismo, Andebol e Ténis de Mesa de Leiria, e diversos representantes governativos - Presidente e Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Presidente da Fundação do Desporto e dois deputados da Assembleia da República eleitos por Leiria, o Secretário da Juventude e Desporto foi homenageado pelos mesmos, num jantar que contou ainda com a presença de representantes máximos de diversas modalidades.

O Presidente da AF Madeira discursou e realçou o motivo deste encontro, agradecendo e elogiando toda a ação do Secretário de Estado ao longo desta legislatura e o notável contributo para o desenvolvimento do desporto em todas as suas vertentes. Seguidamente, o Presidente da Câmara Municipal de Leiria, agradeceu perante todos, a sua presença e enalteceu a iniciativa. 
O Secretário de Estado, na sua intervenção, agradeceu o encontro dizendo que tudo o que fez foi no sentido de que o desporto é importante na sociedade portuguesa enaltecendo o papel das Associações no âmbito da formação e reconheceu todo o trabalho desenvolvido pelas mesmas.

Ao Secretário de Estado, foi entregue pelas ADRs de Futebol de todo o País, uma lembrança ao mesmo que determinou todo o seu reconhecimento e agradecimento. As restantes entidades, ofereceram ainda placas comemorativas do evento ao reconhecido Secretário.