Numa tarde repleta de futebol formação, a Seleção do Funchal Oeste acabou por fazer a festa numa final exclusivamente do Funchalense. Antes da final, as restantes participantes foram para o reduto de jogo para apuramento da classificação final. 

As Seleções do Porto Santo e da Calheta abriram as hostilidades da tarde de futebol com o jogo de apuramento do 9.º e 10.º classificado. A Seleção da Ilha Dourada levou de vencida a Seleção da Calheta por 2-0, com golos de Nuno Oliveira. Com a vitória, a Seleção do Porto Santo, que participa pela primeira vez no Torneio Intermunicípios, garantiu a 9.º posição da classificação geral. 

No jogo seguinte, às 15:30, as Seleções da Ponta do Sol e de Câmara de Lobos, encontraram-se para a disputa do 7.º lugar. A Seleção de Câmara de Lobos obteve o resultado com a maior vantagem da tarde: venceu por três golos sem resposta, com tentos de Pedro Vieira - que viria a ser considerado o melhor marcador do torneio - e por Maria Abreu, que contribuiu para o desenvolvimento da Seleção da Madeira SUB-14 em Futebol 7 durante a época 2018/19.

A Seleção da Ribeira Brava, e a congénere de Santa Cruz bateram-se pelo 5.º lugar. A Seleção da "Casa", venceu à tangente a Seleção de Santa Cruz num jogo grande expressão ofensiva por parte dos pupilos de Fernando Teixeira. A organização defensiva e os guarda-redes seguros da Seleção Visconde determinaram que as malhas da sua baliza permanecem intocáveis. Rúben Reis foi o decisor do encontro, pouco depois do intervalo.

Às 18:15, deu-se o pontapé de saída para o jogo de apuramento do último lugar do pódio: o terceiro lugar da classificação geral. As Seleções de Machico e do Norte foram as protagonistas. A Seleção de Machico - vencedora em título, viu-se a perder poucos minutos depois do apito inicial de André Ornelas. António Pestana foi o primeiro marcador do jogo. A Seleção de Machico, conseguiu o empate até ao intervalo, através de António Sousa. Depois do descanso, os jogadores da Seleção de Cláudio Gouveia, superaram-se e galgaram terreno para a vitória. Élvio Pita, marcou o golo da vantagem, tendo Martim Silva dilatado a vantagem da Seleção do Norte, que esta época apresentou-se especialmente competitiva, e disciplinada.

As Seleções do Funchal bateram-se pela conquista do troféu. Com um caminho praticamente imaculado, a Seleção do Funchal Este apresentou-se na final com três vitórias e um empate na primeira fase da prova. A Seleção do Funchal Oeste, numa série mais equilibrada, apurou-se para a final através do confronto direto frente à Seleção do Norte, depois de estarem empatadas a 7 pontos no final das 5 jornadas da primeira fase. Com arbitragem de David Abreu, co-adjuvado por André Ornelas e Carlos Pestana, a Seleção de Marco Camacho chegou ao intervalo a vencer, depois do auto-golo de João Andrade na sequência de um canto. A segunda parte prometia, e cinco minutos depois do reatamento da partida, João Faria dilatou a vantagem para 2-0. A Seleção de Nelson Silva não se deu por vencida e Carlos Figueira diminuiu a vantagem, dando um novo fôlego para acesso ao pretendido troféu. Já nos descontos, Francisco França, através de penalti, estabeleceu o resultado final em 1-3.

Depois do apito final de David Abreu, e festa da turma do Funchal Oeste, deu-se início à cerimónia de entrega de prémios e lembranças. David Gomes - Diretor Regional da Direção Regional da Juventude e Desporto medalhou os árbitros da partida.



Rui Marote, Presidente da Direção da AF Madeira, entregou a António Alves - Chefe da Divisão da Câmara Municipal do Funchal, uma placa comemorativa da sexta edição e de agradecimento pela colaboração no Torneio Intermunicípios. 



Manuel Alexander, da Seleção da Ribeira Brava, recebeu das mãos do vereador da Câmara Municipal local, o prémio de guarda-redes menos batido do Torneio. 



Pedro Vieira, foi galardoado com prémio de melhor marcador do Torneio com cinco golos marcados. Em sua representação, esteve Norberto Pinto, agente desportivo da Seleção de Câmara de Lobos, que recebeu das mãos de António Alves, o merecido prémio. 



A Seleção do Funchal Este, finalista, recebeu o prémio de Seleção Fair Play. A taça, foi entregue por Jaime Silva, vereador da Câmara Municipal de Santa Cruz. 



Para finalizar a cerimónia em chave de ouro, David Gomes, entregou o ceptro de vencedor à Seleção do Funchal Oeste. 



Todos os resultados, e o programa de jogos com poderão ser conferidos através dos seguintes links: 

VI TIM - PROGRAMA DE JOGOS
VI TIM - RESULTADOS


A Associação de Futebol da Madeira, agradece a todos os intervenientes que ajudaram a realizar esta sexta edição do Torneio Intermunicípios, com a participação especial da Seleção do Porto Santo, dando seguimento à criação das mesmas oportunidades a todos os jovens jogadores da Região. Agradecimento, em especial aos parceiros governativos - Câmaras Municipais e Governo Regional, e principal parceiro empresarial - Empresa de Cervejas da Madeira através do seu produto "Brisa". Agradecimento extensível a todos os Clubes que tornaram a participação das Seleções possível, à Direção da Escola dos Salesianos pela estadia da Seleção do Porto Santo nas suas instalações e ao Juventude AC pela cedência de carrinhas.

Fotografias: Roberto Silva