O sol abrasador não abrandou a determinação dos nacionalistas e verde rubros num bom jogo de futebol juvenil.



O CD Nacional, com Fernando Teixeira ao leme do destino dos jovens alvinegros, comandou a sua equipa até à vitória folgada. Leo Rocha, abriu o ativo aos 2 minutos do encontro, através de uma recuperação e assistência de Guilherme Abreu.



O CD Nacional, personalizado, com um jogo fluído e dinâmico conseguiu dilatar o marcador através da ação individual de Chiquinho na grande área do Marítimo da Madeira.



A um minuto do intervalo, após falta da defesa alvinegra sobre Guilhereme Alves, o capitão Gustavo, marcou pelo leão do Almirante Reis e reduziu a vantagem do CD Nacional para um golo.



Logo após ao intervalo, Henrique Figueira, aproveitou uma desatenção defensiva do CS Marítimo e assinou frente a Pedro Afonso, o terceiro golo alvinegro. Mesmo depois do terceiro tento do CD Nacional, Gazela, Gustavo, Afonso Martins e Guilherme Alves eram os mais inconformados com a criação de diversas jogadas e oportunidades, mas sem efeitos práticos no marcador. 



Decorria o minuto 61, quando Diogo Trancadas assinalou grande penalidade a favor da formação do CD Nacional, após alegada mão na grande área do CS Marítimo. Graça, chamado a converter, não vacilou e fechou a contagem final em 1-4.



O ceptro de vencedor, foi entregue pelo Diretor Administrativo, Dr. Eduardo Pereira.



Os campeonatos do futebol formação irão iniciar-se no próximo fim-de-semana, nos escalões de juvenis e juniores.

Fotografias: Roberto Silva