No Campo do Caniçal, quartel-general do Clube Futebol Caniçal, tivemos uma excelente manhã de futebol onde elas foram as maiores! Tivemos muita competitividade em ambas as competições - infantis e iniciadas, onde a jogadora madeirense foi a grande vencedora com mais competição, que concederam progressão desportiva e social que fomentam a verdadeira formação desportiva. 

Nas infantis, a Seleção da Madeira - com jogadoras pertencentes a equipas sem participação em competições de futebol feminino -classificou-se na primeira posição da tabela com três vitórias e uma derrota. Em segundo lugar, surge a ADCR Bairro da Argentina, com cinco pontos consequentes de uma vitória e dois empates. A coletividade de Câmara de Lobos arquivou ainda uma derrota. Em terceiro e último lugar da classificação, o CS Marítimo não foi além de dois empates e duas derrotas nesta segunda concentração. 

CD Honra Regional - Infantis Femininas - Concentração 2 - Caniçal - Resultados/Classificação.pdf

Na classificação geral, a Seleção da Madeira permanece em primeiro lugar, seguida pela ADCR Bairro da Argentina. 

CD Honra Regional - Iniciadas Femininas - Concentração 2 - Caniçal - Resultados/Classificação - Geral.pdf

Nas iniciadas, a aposta do CF Caniçal nas mulheres para a prática do futebol começa a demonstrar resultados: finalizou a segunda concentração, em casa, na liderança da tabela classificativa com 7 pontos. O CF Caniçal, que participou nesta concentração com duas equipas - "A" e "B", teve a equipa "A" como líder após vencer o CF Caniçal "B" e o CS Marítimo no jogo decisivo. O CF Caniçal "A" empatou ainda frente à ADCR Bairro da Argentina. Em segundo lugar, classificou-se o CS Marítimo com seis pontos. A ADCR Bairro da Argentina e CF Caniçal "B" preencheram a restante tabela classificativa em terceiro e quarto lugar, respetivamente.

CD Honra Regional - Iniciadas Femininas - Concentração 2 - Caniçal - Resultados/Classificação.pdf

No final da segunda concentração, o CS Marítimo lidera, com mais quatro pontos que o CF Caniçal. 

CD Honra Regional - Iniciadas Femininas - Concentração 2 - Caniçal - Resultados/Classificação - Geral.pdf

A concentração, ficou ainda marcada pela determinação feminina em apoiar o movimento #DeixaJogar, lançado pela Federação Portuguesa de Futebol. Poderá consultar mais informações sobre o movimento AQUI.


A competição continuará em janeiro de 2020, com mais uma concentração e uma clara demonstração da progressão do futebol entre mulheres na Madeira.

Veja todas as fotografias no Facebook da AF Madeira

Fotografia: Roberto Silva