A Seleção da Madeira, uma das 6 participantes na fase final do Torneio das Regiões, vive dias inéditos com a honrada qualificação frente às Seleções do Porto e Vila Real.

A Seleção Madeirense, orientada pelo Diretor Técnico Regional - Humberto Fernandes, coadjuvado pelo Coordenador Técnico Regional para o Futebol Feminino - Nuno Cruz, escreve novos capítulos na história da AF Madeira devido à entrega sem limites dos jogadores madeirenses - fruto do seu valor e competência, que determinaram a pioneira qualificação da Madeira nesta fase final nacional. 

Entre hoje, amanhã, e sábado, as 6 Seleções participantes (AF Castelo Branco, AF Évora, AF Lisboa, AF Madeira, AF Viana do Castelo e AF Viseu) terão a possibilidade de disputar a vaga pela representação nacional na fase europeia da UEFA Regions' Cup, que decorrerá entre Maio e Setembro de 2020 (datas a confirmar), na Roménia. A Seleção da Madeira encontra-se no Grupo "A", juntamente com as congéneres de Viana do Castelo e de Viseu.

Os selecionados de Humberto Fernandes entrarão hoje em campo, às 15:00, frente aos jogadores de Viana do Castelo. A Seleção de Viana do Castelo, encontra-se neste momento, na frente do grupo fruto de uma vitória frente à congénere de Viseu por 3-1. Amanhã, será também dia de jogo para os madeirenses. Os atletas regionais defrontarão os atletas de Viseu a partir das 15:00, no jogo que poderá ditar a passagem à final da competição, frente à Seleção vencedora do Grupo "B". A final está marcada para as 13:00 de domingo, e terá transmissão em direto no Canal 11.

Militam nesta Seleção de mérito, atletas da AD Camacha, AD Machico, AD Pontassolense, CD 1.º Maio, CD Ribeira Brava, CF Caniçal, Estrela da Calheta FC e SC Santacruzense.

Poderá consultar todas as informações, no Guia do Evento.

Fotografia e texto: Roberto Silva