Os pergaminhos da formação de desportistas e sobretudo de bons cidadãos estão a ser cumpridos após o reconhecimento aos filiados AD Camacha e CE "O Liceu" da bandeira da ética, por parte Instituto Português do Desporto e Juventude - IPDJ, Plano Nacional de Ética do Desporto, e do Governo Regional, através da Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia.

Numa cerimónia na Quinta Magnólia, Jorge Carvalho - Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, na companhia de David Gomes - Diretor Regional de Desporto, entregou em primeiro lugar a Ricardo Miranda - Presidente da AD Camacha o honorável símbolo de reconhecimento que a ética desportiva é transversal aos atletas do clube camacheiro.



Ana Afonso - Presidente do CE "O Liceu", recebeu também o distinto reconhecimento que comprova a promoção dos valores éticos dos atletas do organismo que preside.



A CRIAMAR, foi a última entidade a receber a bandeira da ética pelas atividades efetuadas e caminho percorrido. Atividades que permitiram à candidatura de Virgílio Sousa ser a primeira a nível regional a ser reconhecida com esta distinção, ainda em 2019. João Carlos Abreu - Presidente da CRIAMAR, recebeu a distinta bandeira.



Perspetiva-se a certificação de mais filiados da AF Madeira futuramente. Clubes e outras entidades desportivas interessadas podem candidatar-se através do seguinte link: BANDEIRA DA ÉTICA.


VEJA TODAS AS FOTOGRAFIAS DA CERIMÓNIA

Fotografias e texto: Roberto Silva