Os 50 candidatos a treinadores de futebol iniciaram hoje o seu trajeto instrutivo que se prevê enriquecedor nos próximos meses com as diversas sessões de trabalho teóricas e práticas.

Juan Gonçalves, em representação da Direção Regional de Desporto, Francisco Nunes, assessor do Conselho Executivo da Escola Secundária Francisco Franco e Márcia Gomes, Diretora da AF Madeira, representaram as entidades que apoiam e organiza mais um Curso de Treinadores. 



Com a sessão de abertura os candidatos a treinadores de futebol ficaram a conhecer a importância da sua instrução como orientadores e conselheiros dos jovens jogadores, além da importância social na aplicação da suas funções. Os formandos ficaram ainda a conhecer os elementos que compõe a equipa de coordenação do curso e as normas de funcionamento do mesmo. 

Ainda hoje, os candidatos a treinadores tiveram a primeira sessão de trabalho teórica, ministrada pelo Doutor José Manuel Ramos com a cadeira de "Luta Contra a Dopagem". 



O Curso, devido à grande afluência de candidatos será composto por duas turmas, tendo ambas término da formação geral e específica em junho de 2022. 


Fotografias e texto: Roberto Silva