A Festa da Taça regressa aos redutos de Portugal e ilhas para vibrantes emoções dos adeptos do desporto-rei. 

O sorteio ditou que a Camacha fosse a única coletividade a receber a primeira eliminatória no seu reduto, tendo o Ribeira Brava a missão de bater-se frente ao AD Fafe na condição do visitante.

Na Camacha, o resultado da partida inaugural da época decorreu de feição à formação de Christopher Pilar, tendo o golo de Vierinha - através uma grande penalidade aos 50 minutos - decidido o encontro a favor dos camacheiros.



Em Fafe, os viscondes - finalista vencido da Taça da Madeira da época 2021/22 - tiveram a exigente missão de jogar frente à formação da AD Fafe que milita na Liga 3, apresentando outros níveis de preparação e atributos perante um Ribeira Brava que teve hoje o seu primeiro embate da nova época desportiva. O resultado acabou por ser favorável à formação nortenha por 5-0, após um 2-0 ao intervalo.

A AD Camacha junta-se aos madeirenses isentos AD Machico e CD 1.º Maio, ainda ao CD Nacional SAD participante na Liga Portugal II SABSEG, para disputar a 2.ª eliminatória da prova rainha, que terá sorteio conhecido na próxima terça-feira.


Fotografias e texto: Roberto Silva