Portugal, conquistador de um percurso brilhante após vencer o último Europeu e Mundial, disputou o erguer do troféu dos troféus: a taça finalíssima.

As quatro melhores seleções mundiais juntaram-se em Buenos Aires - Portugal, Espanha, Argentina e Paraguai, onde os talentosos português demonstraram uma vez mais a avidez de uma nação ao ter vencido o Paraguai nas meias-finais e a Espanha na derradeira final.

No jogo de todas as decisões, o empate arquivado durante o período regulamentar e prolongamento - tento português através de Afonso na segunda parte, levou o jogo para o desempate das grandes penalidades, tendo a determinação lusa levado a melhor com o resultado favorável de 4-2.

A ambição portuguesa fez novamente história com a conquista da primeira Taça Intercontinental, colocando os portugueses num patamar de excelência, nunca outrora alcançado.

A Direção da Associação de Futebol da Madeira agradece a prestigiante conquista dos homens que Jorge Braz, que uma vez mais elevam Portugal ao topo do mundo desportivo.