Após a realização da Supertaça no passado domingo - que teve vitória do CS Marítimo após o desempate pelas grandes penalidades, as 30 equipas de iniciados tiveram hoje o arranque dos respetivos campeonatos. 

Na disputa pelo Campeonato Regional de 1.ª Divisão, o CD Nacional "C" e o CD Nacional "B" foram duas das formações a entrar em campo nesta jornada inaugural, num encontro que teve início às 09:30 no Cristiano Ronaldo Campus. 



Os resultados dos jogos realizados esta manhã, respetivos ao 
Campeonato Regional de 1.ª Divisão.

Pelo Campeonato Divisão de Honra Regional, o Complexo Desportivo do Andorinha acolheu o primeiro embate da equipa de iniciados da coletividade. O compromisso que determinou a receção ao CD 1.º Maio, resultou favorável para a formação de Santo António, com o resultado de 6-0.



Também a contar para o Campeonato Divisão de Honra Regional, o GRC Canicense recebeu a partir das 12:00 o CD Ribeira Brava no seu reduto: o Complexo Desportivo do Canicense. Os canicenses venceram os viscondes por 5-1, no jogo que determinou o início da época desportiva para os jovens jogadores.



Todos os resultados dos jogos realizados nesta manhã no âmbito do 
Campeonato Divisão de Honra Regional.

Até 30 de outubro, as 16 equipas do Campeonato Divisão de Honra Regional e as 14 equipas do Campeonato Regional de 1.ª Divisão disputarão as 7 jornadas da 1.ª Fase das respetivas provas. A segunda e decisiva fase dos campeonatos decorrerão até ao final de janeiro, ficando-se a conhecer os campeões e o respetivo representante na nova competição da Federação Portuguesa de Futebol: o Campeonato Nacional SUB-15 de II Divisão.


Fotografias e texto: Roberto Silva