Após a realização de duas fases e 21 jornadas - 7 na primeira fase e 14 na segunda, o SC Santacruzense sagrou-se campeão do Campeonato Regional de 1.ª Divisão de Juniores com três pontos de avanço sobre os concorrentes diretos: o CE "O Liceu" e o GRC Canicense que terminaram a prova com 30 pontos. 

Embora a derrota da formação do treinador João José frente ao CD 1.º Maio - que precisava da vitória e de uma conjugação de resultados dos adversários diretos para conseguir a subida para o Campeonato Divisão Honra Regional, os jovens santacruzenses fizeram a festa de campeão frente à sua massa adepta que se deslocou em peso até ao Palheiro Ferreiro.



Recorde-se que o emblema visitado venceu por 4-2 com bis de Francisco Sousa, golos de Tiago Ramos e Lucas Rodrigues. Pelo Santacruzense marcaram William e Monteiro.


A classificação final do Campeonato Regional de 1.ª Divisão:
- Campeonato Regional 1.ª Divisão - Juniores - Classificação Final

Com os resultados alcançados, o SC Santacruzense sobe ao Campeonato Divisão Honra Regional de Juniores para a próxima época desportiva. Mediante os resultados alcançados pelas equipas madeirenses participantes nos Campeonatos Nacionais SUB-19 de I e II Divisão, o número de equipas a subir será confirmado posteriormente.


Fotografias e texto: Roberto Silva