Centenas de crianças deram brilho às celebrações do 98.º aniversário do Clube Desportivo 1.º Maio. 

As celebrações decorridas durante o início da tarde deste feriado de 1.º de Maio, teve a representação da entidade que rege as tipologias de futebol madeirenses por José Spínola - Vice-Presidente da Direção, por Francisco Costa - Presidente do Conselho de Arbitragem e por Humberto Fernandes - Diretor Técnico.



Além da representação da AF Madeira, juntaram-se ao evento por convite do filiado: Governo Regional, representado por Jorge Carvalho - Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, e Rita Andrade - Secretária Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais. A Direção Regional de Desporto esteve representada por David Gomes, seu Diretor Regional. Pedro Calado, representou ao mais alto nível a Câmara Municipal do Funchal, estando outras entidades presentes e representadas no momento de celebração.



Com a realização do Torneio Eleutério de Aguiar, os jovens futebolistas puderam complementar desportivamente o feriado nacional, que se demonstrou produtivo com muitas partidas disputadas, oferecendo uma grande panóplia de emoções e alegria aos pupilos madeirenses. Juntaram-se ainda à atividade desportiva os árbitros filiados da AF Madeira, sob coordenação de Élio Fernandez e Ricardo Sousa - Vice-Presidente e Vogal do Conselho de Arbitragem, respetivamente.



Fotografias e texto: Roberto Silva