Após a realização da segunda eliminatória em janeiro - que integrou as coletividades do Campeonato Divisão de Honra Regional, os quartos-de-final da Prova Rainha desenrolaram-se neste fim-de-semana, abrindo o caminho dos vencedores até às meias-finais.

Ontem, o SC Santacruzense recebeu e venceu a formação primodivisionária da AD Porto da Cruz no tempo regulamentar, tendo evidenciado o bom momento de forma que se constata durante a decorrência do Campeonato Regional de 1.ª Divisão.



Em Câmara de Lobos, a ADRC "Os Xavelhas" venceu também o primodovisionário GRC Canicense por 2-0, que até ao momento não tinha efetuado qualquer jogo na Taça da Madeira, fruto da isenção atribuída por sorteio realizado na sede da AF Madeira. Com esta vitória, a formação câmaralobense venceu pela segunda vez consecutiva uma formação do escalão superior, tendo batido o Estrela da Calheta FC por um convincente 3-0 na 2.ª eliminatória.



Já neste domingo, também em Câmara de Lobos, o Centro Social e Desportivo local recebeu o CS Juventude Gaula. Após terem vencido o Choupana FC, os homens de Márcio Alves fizeram jus ao corajoso atributo "valentes gauleses" e venceram o 2.º classificado do Campeonato Divisão de Honra Regional por 1-2.



O CF Caniçal - atual detentor do título, foi derrotado pela AD Pontassolense num jogo de grandes emoções. Tendo o CF Caniçal feito o empate no tempo de compensação por Artur Oliveira que deu o melhor seguimento ao exímio livre cobrado pelo guarda-redes Ivo Alves, foram os pontapés de grande penalidade que decidiram o proprietário do último lugar vago no quadro dos semifinalistas.



Com os resultados alcançados, após o emparelhamento realizado aquando do sorteio dos quartos-de-final, o SC Santacruzense receberá no Complexo Desportivo Bráulio França o CS Juventude Gaula, estando agendado para o Estádio de Câmara de Lobos e receção da ADRC "Os Xavelhas" à AD Pontassolense. Os jogos decorrerão no fim-de-semana de 8 e 9 de abril.


Fotografias e texto: Roberto Silva