A Prova Rainha do futebol madeirense esteve ao rubro durante a tarde deste sábado. 

Recordando os históricos dos emblemas em prova, a ADRC "Os Xavelhas" bateu o GRC Canicense nos quartos-de-final, tendo a AD Pontassolense vencido, no Caniçal, a equipa local através das grandes penalidades.

A primeira meia-final - com início às 16:00 no Estádio de Câmara de Lobos, a formação local - ADRC "Os Xavelhas" recebeu a equipa primodivisionária da AD Pontassolense. Embora estando a perder, a formação câmaralobense deu a volta ao marcador em menos de cinco minutos durante a primeira parte, vantagem que seria restabelecida antes no intervalo.



Até ao final do tempo regulamentar, ambas as formações empataram a três golos, prestando emoções aos amantes do desporto-rei no Estádio de Câmara de Lobos. O resultado manteve
-se até ao desempate pelas grandes penalidades. A formação da Ponta do Sol venceu por 8-7, carimbando a passagem à final.



Em Santa Cruz, concretamente no Complexo Desportivo Bráulio França, o SC Santacruzense e o CS Juventude Gaula, num dérbi concelhio, mediram forças para chegar à grande final. 



Após um empate no final do tempo regulamentar, foi no prolongamento que se apurou o segundo finalista: o SC Santacruzense. O inevitável Adriano Aveiro visou as redes gaulesas durante o segundo tempo do prolongamento, para gáudio dos adeptos locais.



Fez-se a festa da Taça no Bráulio França, sendo o SC Santacruzense representante do Campeonato Regional de 1.ª Divisão, que medirá forças frente à AD Pontassolense - campeão em título do Campeonato Divisão de Honra Regional, na grande final.



A grande final está agendada para maio, em data e local a designar pela Direção da AF Madeira.


Fotografias e texto: Roberto Silva