O CSD Câmara de Lobos, tendo chegado à final da Prova Rainha após um registo imaculado, encontrou o CD Nacional "B" que teve também uma campanha exemplar na Prova Rainha. 

O CD Nacional "B", tendo conquistado o CD Honra Regional na respetiva subcategoria apresentou-se como favorito, tendo demonstrado dentro de campo e com o respetivo reflexo da supremacia no resultado. 

A Festa da Taça iniciou-se com o primeiro golo da turma alvinegra na passagem do quarto minuto de jogo através de Martim Gomes. O CD Nacional, aos 17 minutos de jogo aumentou a vantagem através do inevitável Martim Gomes, que aproveitou um passe de excelência de Tomás Sousa. Até ao descanso, a formação de Rui Coelho marcou por mais duas vezes por Tomás Sousa ao minuto 26 e por Martim Teixeira dois minutos depois.



Após o intervalo, a formação de Câmara de Lobos marcou o tento de honra por Luís Guilherme, tendo executado um bom remate cruzado para dentro das redes alvinegras. Durante a segunda parte, o CSD Câmara de Lobos teve duas oportunidades flagrantes de golo, tendo as oportunidades confrontado os postes da baliza do Nacional.



A formação alvinegra recebeu a merecida Taça da Madeira das mãos de António Temtem - Vice-Presidente da Direção da AF Madeira.



AS FOTOGRAFIAS DO JOGO

Fotografias e texto: Roberto Silva