O Nacional e o Marítimo, ambos a participar nas ligas profissionais portuguesas, assim como o Santa Clara dos Açores, terão no Torneio Insular a possibilidade de mostrar aos seus adeptos e simpatizantes os seus plantéis para a época 2022/23. 

Sob organização da AF Madeira, os clubes terão jogos nesta sexta-feira, sábado e domingo, aprimorando a estreia das formações nas respetivas ligas. 

Amanhã, no Estádio do Marítimo, o Marítimo e o Santa Clara vão a jogo a partir das 20:30. Por volta das 20:00, haverá a apresentação do plantel à respetiva comunidade verde-rubra.

No sábado, a partir das 18:00, o Estádio de Machico receberá o dérbi madeirense entre o Marítimo e o Nacional.

O último jogo do Torneio - entre o Nacional e o Santa Clara, servirá para a apresentação do plantel alvinegro a partir das 15:30. A bola rolará a partir das 17:00, no Estádio da Madeira.

Todos os jogos têm entrada gratuita.

Recorde-se que o Marítimo iniciará a sua participação na Liga Portugal bwin, no Estádio do Dragão, frente ao Porto. O encontro está marcado para 20:30 de 6 de agosto. O Nacional, iniciará a sua caminhada na Liga Portugal SABSEG em casa, ao receber o Tondela a partir das 15:30, também a 6 de agosto.


Texto: Roberto Silva