Os expoentes máximos da representação madeirense nas competições de futebol portuguesas, foram hoje a jogo, a contar para a segunda jornada do Torneio Insular.



Em Machico, os verde-rubros, alvinegros e o quarteto de arbitragem liderado por Tiago Neves, começaram a tarde de futebol a criar boas memórias com a receção de uma medalha comemorativa do primeiro dérbi oficial da época desportiva 2022/23, entregue pelo Eng.º Santos Costa - Presidente da Assembleia Geral, e por Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira.



Num dérbi equilibrado, as oportunidades estiveram divididas para ambas as formações. Edgar Costa já perto da chegada do intervalo, consumou a vitória verde-rubra durante os 80 minutos regulamentares com um remate certeiro a premiar a jogada de ataque iniciada por Pelágio.



Após o final da partida, os jogadores dos emblemas madeirenses disputaram o desempate através grandes penalidades regulamentares, tendo os verde-rubros vencido por 4-2.



Amanhã, jogar-se-á a última partida do Torneio com o embate entre o Nacional e o Santa Clara. O jogo servirá para apresentação do plantel alvinegro aos seus adeptos e simpatizantes. A bola rolará a partir das 17:00, no Estádio da Madeira. A entrada é gratuita.


Fotografias e texto: Roberto Silva