A Taça de Portugal PLACARD, com a participação de 118 equipas na eliminatória inaugural, decorrerá já a 11 de setembro, tendo as equipas madeirenses conhecido o início do seu trajeto após a realização do sorteio na tarde de ontem na Cidade do Futebol.

A representação madeirense na Prova Rainha será efetuada pela AD Camacha e AD Machico - participantes no Campeonato de Portugal, CD 1.º Maio e CD Ribeira Brava - representantes das competições regionais, CD Nacional e CS Marítimo - participantes nos campeonatos profissionais de futebol. 

O sorteio na Cidade do Futebol determinou que a AD Machico e o CD 1.º Maio ficassem isentos na primeira eliminatória, tendo a AD Camacha e o CD Ribeira Brava os encontros agendados. A AD Camacha jogará na condição de visitado frente ao Amarante, tendo o CD Ribeira Brava agendada deslocação até Fafe para jogar frente à Associação Desportiva local.

A 2.ª eliminatória, a disputar a 1 e 2 de outubro, contará com a presença dos clubes isentos e os vencedores dos jogos da 1.ª eliminatória, além da participação do CD Nacional, representante madeirense na Liga Portugal SABSEG. O CS Marítimo, participante na Liga Portugal BWIN, entrará em prova na 3.ª eliminatória, a 15 ou 16 de outubro.


Texto: Roberto Silva