A formação alvinegra - após duas jornadas na condição de visitante frente as formações do Benfica e Académica de Coimbra - consagrou o primeiro jogo da época no Cristiano Ronaldo Campus com uma vitória sobre o líder: Sporting Clube de Portugal. 

Com uma equipa quase toda proveniente das suas escolas, o Nacional elevou a formação de futebolistas na Madeira com uma vitória sobre os jovens sportinguistas, que neste jogo, contou no onze titular com o madeirense Henrique Arreiol.



Nos primeiros 30 minutos da partida, os jovens alvinegros estiveram mais perto do golo da vantagem, tendo a perseverança sido premiada à beira do intervalo com um remate cruzado de Guilherme Nunes. Após o descanso, o Nacional manteve a vantagem anulando as investidas de ataque e oportunidades de golo por parte de leões, para gáudio dos jovens e massa adepta alvinegra.


AS FOTOGRAFIAS DA PARTIDA

O Marítimo, também participante no Campeonato Nacional SUB-19 de I Divisão e na "Série Sul", jogou duas partidas esta época, estando o próximo encontro agendado para o próximo dia 3 de setembro frente ao Belenenses, em Belém. Ainda a 3 de setembro, o Nacional jogará novamente em casa, frente ao Alverca.


Fotografias e texto: Roberto Silva