O acarinhado Campo Adelino Rodrigues recebeu o primeiro jogo de futebol formação regional da nova época desportiva com o embate entre os juvenis do CS Marítimo e o CD Nacional. 

O CS Marítimo, vencedor do Campeonato Divisão de Honra Regional de Juvenis, e o CD Nacional, vencedor da Taça da Madeira da mesma categoria, bateram-se hoje pela conquista da taça das taças: a Supertaça Regional. 

Os verde-rubros, melhores na partida com a criação de oportunidades mais flagrantes para se adiantarem no marcador, consumaram a vantagem na passagem do minuto 31 da partida, com o golo de Francisco Silva. O CD Nacional, já nos descontos da primeira metade da partida, conseguiram igualar o marcador através de  Nelson Figueira, que deu o melhor seguimento ao mau alívio do guarda-redes verde-rubro. 
Após o descanso, a decorrência do segundo tempo ficou marcada pelo equilíbrio, que se confirmaria ao apito final de Nelson Costa.

O equilíbrio entre as formações manteve-se durante o desempate através das grandes penalidades, tendo sido o Nacional consagrado vencedor somente após o 25.º penalty batido, fechando o resultado em 11-12. 

Após a realização da Supertaça, os Campeonatos de Juvenis serão iniciados no próximo fim-de-semana de 17 e 18 de setembro, levando para o terreno de jogo centenas de jogadores participantes nas 23 equipas distribuídas entre o Campeonato Divisão de Honra Regional e o Campeonato Regional de 1.ª Divisão.


Fotografia e texto: Roberto Silva