A formação dos agentes desportivos é prioridade para a Associação de Futebol da Madeira, tendo uma das suas formações - Curso de Treinadores de Futebol UEFA "B" - GRAU II/BASIC - dado o "pontapé-de-saída" com a sua abertura e primeiras horas de formação.



Rui Marote - líder associativo, presidiu a sessão de abertura para dar as boas-vindas aos formandos, que durante a noite de hoje tiveram a primeira sessão de trabalho sob a orientação de Jorge Fernandes com o formador Jorge Fernandes.



Durante o discurso de Rui Marote, ressalvou-se a importância da formação no processo de aprendizagem dos novos treinadores e experiência acumulada que ajudará a formar melhores jogadores e futuros agentes desportivos. 

David Gomes - Diretor Regional do Desporto, tomou da palavra para agradecer a importância dada pela AF Madeira no processo formativo dos seus agentes desportivos, ainda para dar a conhecer o contributo do Governo Regional no apoio à formação dos agentes desportivos madeirenses, através da Direção Regional de Desporto. 



Jorge Fernandes, com o módulo de "Desporto Adaptado", procedeu ao início dos trabalhos que terá a sua formação geral estendida até meados de dezembro. A formação específica do Curso de Treinadores seguir-se-á, até ao final de junho. O processo formativo dos treinadores estará concluído após a realização do estágio. 


Fotografias e texto: Roberto Silva