Bastava um empate para o emblema câmaralobense - fruto de dois pontos de vantagem e também no confronto direto, e uma vitória para a formação verde-rubra, para qualquer dos dois clubes fazer a festa da conquista do Campeonato Divisão Honra Regional de Juniores em Santo António. 

O embate que se antevia emocionante, confirmou as expetativas, tendo o resultado chegado ao intervalo com um empate a três golos, e resultado final a menos de 10 minutos para o fim. 

Os jovens verde-rubros estiveram em vantagem por dois golos com tentos de Martim Bulic e Francisco Silva através de grande penalidade.



Em dois minutos, Gabriel Paiva e David França empataram a partida. Gabriel Paiva concedeu ainda a vantagem à formação de Câmara de Lobos minutos depois, que seria anulada momentos antes do intervalo, por João Faria
.



Após o descanso, o inevitável Gabriel Faria apontou o seu hat-trick após a conversão de uma grande penalidade, para apoteose da grande massa adepta amarela e verde que se fez deslocar até ao Complexo do Marítimo para apoiar os jovens da sua localidade.



Com os resultados conquistados ao longo das 21 jornadas de competição, o campeão CSD Câmara de Lobos, é o representante madeirense na "2.ª Fase - Subida" do Campeonato Nacional SUB-19 de II Divisão, que terá o seu início já a 11 de fevereiro.


Fotografias e texto: Roberto Silva