Num duelo interessante entre as formações regionais, e frente à bancada do Estádio da Camacha repleta de simpatizantes e adeptos de ambas as coletividades, as equipas em jogo acabaram por amealhar mais um ponto para ajudar os objetivos traçados.



A AD Machico foi a primeira formação a adiantar-se no marcador por Rhuan através da conversão de uma grande penalidade na decorrência do minuto 33 de jogo. 



Até ao intervalo, o resultado manteve-se inalterado embora as oportunidades criadas pelos jogadores de ambos os emblemas. 

Na segunda parte, os jogadores de Christopher Pilar entraram mais acutilantes, criando diversas oportunidades de golo. A entrada determinada dos homens camachenses concedeu o empate no marcador na passagem do minuto 62 de jogo, por Henrique Silva.



Após o empate, os homens da casa continuaram por cima do encontro com a criação de mais oportunidades de golo, tendo Marco Jesus vingado as cores tricolores com defesas de exímia qualidade e competência. 



O Marítimo da Madeira SAD "B" foi até ao reduto do Salgueiros SAD, contudo uma agressão ao árbitro João Loureiro por parte de Amadu Turé - jogador dos Salgueiros, determinou o fim do jogo ao minuto 87, estando o resultado empatado a um golo. 

Na próxima jornada, as três formações madeirenses jogarão na condição de visitados. A AD Camacha receberá o GD Resende, a AD Machico o Valadares Gaia FC SAD e o Marítimo da Madeira SAD "B" o Gondomar SC. Os encontros estão agendados para as 15:00 de 12 de fevereiro.


Fotografias e texto: Roberto Silva