A Cidade do Futebol - também a celebrar mais um aniversário, acolheu as festividades do 109.º aniversário da Federação Portuguesa de Futebol. 

Num dia de celebração, juntou-se um novo marco: 213000 inscrições de praticantes em Portugal. O feito alcançado conhecerá contornos mais mais felizes até ao final da época, estando ainda em aberto a possibilidade de novos registos até ao final de maio, além da época do futebol de praia estar no seu início.

Alcançados novos objetivos a cada dia que passa, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu reconhecer e agraciar as Associaçóes Distritais e Regionais de Futebol pelo trabalho desenvolvido. Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira recebeu das mãos do líder federativo a placa que visa agraciar também os filiados da AF Madeira que trabalham em prol do desenvolvimento do jogador e jogadora madeirense que são reconhecidos mundialmente. 

Ao momento festivo, foi acoplada a nova vertente do futebol: o Walking Football. Os membros da Direção e demais elementos do corpo executivo da Federação Portuguesa de Futebol presentes nas festividades foram convidados a participar no futebol adaptado aos amantes do futebol maiores de 50 anos. 



Os obejtivos alcançados preconizam o trabalho e visão da atual Direção liderada por Fernando Gomes, quais se acumularão ao longo dos tempos, quer a nível nacional e internacional com a progressão das equipas portuguesas nas competições europeias e as representações honorosas das Seleções lusas nos compromissos internacionais.


Fotografias: FPF
Texto: Roberto Silva