O Campeonato de Portugal regressa com a edição de 2025/26.

A grande novidade madeirense na prova regista-se pela entrada dos viscondes da Ribeira Brava, direito conquistado com superação na Honra Regional de Seniores organizada pela AF Madeira. 

Ditou o sorteio realizado na Cidade do Futebol, que a Camacha apadrinha-se o regresso do Ribeira Brava às competições nacionais, sendo hoje comandado por Gonçalo Menezes, que na época passada liderou os homens do Ribeira Brava ao título.

Em casa, os camacheiros, demonstraram a sua determinação em registar a vitória, tendo criado diversas oportunidades para chegar ao intervalo a vencer. Embora as melhores chances pertencessem à Camacha, foi o Ribeira Brava - oportunamente - a adiantar-se no marcador por Graça. O lateral aproveitou um mau alívio da defesa da casa para fazer o primeiro da partida na passagem do minuto 27, "gelando" a massa adepta camacheira.



Após o descanso, sempre com a Camacha sobre as incidências da partida no que concerne às oportunidades de golo, o mesmo acabou por surgir pelo central a Ibrahim após um cabeceamento colocado ao canto superior esquerdo.



Até ao final, o resultado manteve-se inalterado, embora a certeza do mesmo estivesse por um fio com as diversas possibilidades criadas.

A AD Machico, teve a estreia na corrente edição adiada devido à impossibilidade de deslocação da formação do Mirandela. 

Na próxima jornada, a AD Camacha e AD Machico jogarão na condição de visitados aos redutos do Mirandela e Desportivo de Monção, estando adiada o primeiro jogo em casa dos viscondes por dificuldades de deslocação do Vilaverdense.


Fotografias e texto: Roberto Silva