O CD Barreirense - vencedor do Campeonato Divisão de Honra Regional e o CD Nacional - vencedor da Taça da Madeira bateram-se hoje em Câmara de Lobos para erguer o troféu supremo: a Supertaça.

O CD Nacional - participante no Campeonato Nacional SUB-19 de I Divisão, demonstrou dentro de campo a sua superioridade nas incidências das partida e oportunidades de golo. Embora a primeira oportunidade de jogo tivesse pertencido ao Barreirense após desatenção do guarda-redes alvinegro, os nacionalistas até ao intervalo criaram diversas oportunidades, inclusivamente mandaram duas bolas aos ferros da baliza de Tiago Castro.



Na segunda parte, as oportunidades criadas pelos jovens de João Diogo foram traduzidas em golos: o primeiro por Nuno Alexandre durante o décimo minuto da segunda parte, tendo Guilherme Nunes dilatado a vantagem na passagem do minuto 27. Dois minutos depois, Rodrigo Correia, na recarga após defesa de Tiago Castro fez o terceiro golo da partida.



Para fechar a contagem, o capitão Francisco Rodrigues tinha dois golos de cabeça reservados, quais aconteceram nos minutos 42 e 47.

Sérgio Figueira - Diretor Financeiro da Direção da AF Madeira entregou o ceptro ao capitão da formação vencedora.

Os campeonatos regionais de juniores - Campeonato Divisão de Honra Regional e Campeonato Regional de 1.ª Divisão começarão neste sábado. Os calendários das competições regionais: 
- CD Honra Regional - Juniores - Futebol 11
- CR 1.ª Divisão - Juniores - Futebol 11


O CD Nacional continuará a sua participação no Campeonato Nacional SUB-19 de I Divisão, conjuntamente com o CS Marítimo. 

Fotografia e texto: Roberto Silva