Durante a tarde de ontem, a ADCR "Os Xavelhas" venceu o primodivisionário Estrela da Calheta FC por 3-0 em Câmara de Lobos. Em Gaula, os "Valentes Gauleses" receberam e venceram o Choupana FC por 2-1, tendo os dois emblemas vencedores garantido o acesso aos quartos-de-final. 

A partir das 16:00 deste domingo decorreram três dos restantes cinco jogos previstos. Na Ribeira Brava - a formação visconde e finalista da Taça da Madeira da época passada, foi derrotada pela AD Porto da Cruz por 2-3. 



No Palheiro Ferreiro, o CF Caniçal - detentor da Taça da Madeira e Supertaça Regional, venceu o CD 1.º Maio por 2-3, confirmando o histórico de presenças nas fases finais na Prova Rainha do futebol madeirense. 



A AD Pontassolense - vencedor em título do Campeonato Divisão de Honra Regional, foi até à Choupana vencer o CD Nacional por 0-1, e confirmar a passagem à próxima eliminatória.



O CF Andorinha e o CSD Câmara de Lobos jogarão o acesso aos quartos-de-final em data e local a adiantar oportunamente. O jogo entre a ACD São Vicente e o SC Santacruzense foi cancelado, devido a deliberação do Conselho de Disciplina. 

Recorde-se que o GRC Canicense, após sorteio realizado na sede da AF Madeira, ficou isento da 2.ª eliminatória, garantindo a sua presença no quadro dos últimos oito finalistas. 


Fotografias e texto: Roberto Silva