No passado dia 7 de janeiro, o CSD Câmara de Lobos, filiado camaralobense participante no Campeonato de Portugal, foi a primeira entidade regional a acolher os trabalhos do Processo de Certificação de Entidades Formadoras relativo à época 2019/20. No Estádio de Câmara de Lobos, a Comissão de Certificação da FPF, acompanhada pela Sub-Comissão de Certificação da AF Madeira foram recebidas pelo Presidente da Direção do CSD Câmara de Lobos - Higino Teles, Secretário-Geral - Jorge Teles, Coordenador - Alexandre Henriques e o Treinador - Francisco Freitas. 



No dia seguinte, o CF União da Madeira Futebol SAD, participante no Campeonato de Portugal, também recebeu as Comissões de Certificação. Os grupos de trabalhos foram recebidos na Academia Desportiva do União, pelo Presidente do Conselho de Administração - Jaime Gouveia, Administrador Executivo - Fernando Ramos, Coordenador - Albano Oliveira e Rolando Jesus.



A Cidade Desportiva do Nacional recebeu a Comissão de Certificação da Federação Portuguesa de Futebol e a Sub-Comissão de Certificação da AF Madeira, numa visita técnica, onde foram avaliados aspetos determinantes para a obtenção da pontuação máxima referente ao processo Certificação de Entidades Formadoras correspondente à época 2019/20. Rui Marote, Presidente da Direção da AF Madeira, liderou a Sub-Comissão da AF Madeira, que foram recebidos pelo Eng.º Rui Alves - Presidente da Direção do CD Nacional, e restantes elementos da Direção e Departamento do Futebol formação do filiado alvinegro.



Hoje, o filiado verde-rubro - CS Marítimo da Madeira, acolheu as Comissões de Certificação no seu Complexo Desportivo, em Santo António, para a visita técnica onde o propósito foi também a excelência no Processo de Certificação na corrente época desportiva
. A AF Madeira foi também encabeçada pelo Presidente da Direção, sendo recebida por Marco Costa - Vice-Presidente da Direção do CS Marítimo e demais elementos integrantes do departamento de futebol juvenil. 


Fotografias: CD Nacional, CS Marítimo da Madeira e CSD Câmara de Lobos