Após a isenção do CD Nacional e São Roque do Faial na primeira elimiatória da prova rainha, o início da representação madeirense fez-se através do filiado CS Marítimo com a receção do FC Mozelos, militante no Campeonato Nacional de III Divisão. 

A turma de Bruno Salgado, expetavelmente superior ao adverário continental, confirmou a supremacia com a construção de um resultado volumoso e utilização de jovens jogadores da formação no quinteto de jogo. 



Até ao intervalo, os golos de Kayque, Marquinho e Josué fizeram a diferença pelos verde-rubros. Na segunda parte, a formação de Santo António consolidou a vantagem com o bis de Marquinho, golos de Frederico, Vítor e Santiago. Prata fez o golo de honra dos forasteiros ao aproveitar uma perda de bola do guarda-redes Henrique, já no meio-campo da formação do Mozelos.


AS FOTOGRAFIAS DA PARTIDA

Este sábado, o representante regional no Camponato Nacional III Divisão de Futsal - AD São Roque do Faial, irá até ao reduto do São Mateus. O representante regional - CD Nacional, irá até Vila do Conde defrontar a formação do Rio Ave. Ambas as partidas estão agendadas para as 16:00. 

A terceira eliminatória está agendada para 9 de janeiro, entrando em competição os emblemas participantes na Liga PLACARD.


ATUALIZAÇÃO - 04/12/2021

O Rio Ave FC venceu o CD Nacional por 6-1 e a ACD São Mateus venceu a AD São Roque do Faial por 9-3, ficando o CS Marítimo como único representante regional na Taça de Portugal. 


Fotografias e texto: Roberto Silva