A estreia e participação histórica do CD Barreirense na "Série Norte" da Fase de "Subida" do Campeonato Nacional de Juniores de II Divisão, foi apadrinhada pelo CS Marítimo num jogo realizado em Santo António. 

O CD Barreirense, representante regional através da conquista do Campeonato Divisão de Honra Regional de Juniores, junta-se ao CS Marítimo na segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores SUB-19 de II Divisão após a realização de uma primeira fase competente que permitiu ao emblema verde-rubro acabar no topo da sua série.




O duelo regional com contornos nacionais, teve o primeiro golo ao decorrer do minuto 32 por Francisco Gomes. Bernardo Gomes, ao minuto 41, entrou pela esquerda na área do Barreirense e aumentou a vantagem para dois golos, que permaneceria inalterada até ao intervalo.



Após o descanso, a qualidade dos jogadores do Marítimo e o jogo produzido correspondeu com a ampliação da vantagem. Ao minuto 55, Filipe Menezes, finalizou com qualidade na pequena área do Barreirense. Para o minuto 76 estaria reservado o bis de Francisco Gomes após isolar-se e driblar o guarda-redes da formação branca e vermelha.



Perto do cair do pano, Lucas Hellens aproveitou da melhor maneira um ressalto na área do Barreirense para fechar as contas do jogo em 0-5.


TODAS AS FOTOGRAFIAS DO JOGO

Embora o resultado, o filiado CD Barreirense iniciou hoje um novo capítulo da sua história com a sua participação num campeonato nacional de futebol formação. A fase jogada pelo Barreirense e Marítimo alongar-se-á até 23 de abril, após a disputa de 10 jornadas.

Fotografias e texto: Roberto Silva