Embora as dificuldades surgidas aquando da partida entre a Seleção da Madeira e a congénere de Vila Real, que levou à interrupção da partida ao intervalo, a Seleção das valentes madeirenses vencia por 2-0 com bis de Lara. 



Hoje, a jogar com 6 unidades, a atitude, o espírito de equipa e a resiliência das jovens madeirenses refletiu-se no resultado com uma vitória categórica sobre a congénere de Évora.



Após o primeiro tento da partida ter sido assinado por Ana Luz a favor da Seleção Eborense, as insulares não se sentiram tocadas com o objetivo estabelecido, tendo as lutadoras virado o marcador favorável à Madeira após os golos de Beatriz, aos 06'30'' e 04'20'' do intervalo.



A progressão da Madeira no marcador continuou na segunda parte, com o golo de Sara após cobrança de um livre.



Alexandra selou a contagem dos golos madeirenses após ter rematado forte e colocado, e ter ainda recuperado uma bola conquistando o contra-ataque e vantagem expressiva no marcador. A Seleção de Évora, ainda marcou, por Carolina Cardinho.



A representação regional na prova nacional de Seleções foi elevada pelas jogadoras madeirenses após terem aplicado toda a sua determinação pela representação das cores da Região, tendo averbado três vitórias - frente às congéneres do Algarve, Santarém, e agora frente a Évora. Durante os quatro dias de competição, a união de grupo foi enobrecida após algumas jogadoras terem sido privadas de representar a Região devido a terem positivado para a doença de COVID-19.


A VITÓRIA EM FOTOGRAFIAS

A Direção da AF Madeira agradece a todas as jogadoras e os respetivos clubes pela sua participação na prova nacional que visa a demonstração da qualidade do futsal praticados nas diversas zonas do País, podendo ainda as jogadoras participantes serem chamadas a uma Seleção Nacional Feminina de Futsal.

Fotografias e texto: Roberto Silva