As verde-rubras, após a conquista da Supertaça frente ao Estrela da Calheta, voltaram ao reduto de jogo, neste caso pela representação madeirense na Taça de Portugal Feminina de futsal.

O sorteio da eliminatória inaugural da Prova Rainha ditou a receção à Associação Desportiva Infantil e Juvenil do Bairro Miranda, pertencente ao distrital da AF Setúbal.

A entrada convicta na partida por parte das insulares permitiu o avolumar do resultado, tendo o primeiro tento sido assinado por Rubina na passagem do terceiro minuto da partida.



Joana demonstrou o carácter das verde-rubras ao recuperar uma bola na zona defensiva, tendo a mesma aumentado a vantagem para dois golos após um forte remate durante o quinto minuto da partida. 



Até ao intervalo, as "Leoas do Almirante Reis" aumentaram a vantagem para os quatro golos após os tentos de Ana e Carina.

Após o descanso, Ana foi a figura de destaque ao acumular o hat-trick com golos aos minutos 25, 33 e 39. A formação de Setúbal marcou ainda o tento de honra através de Madalena Grilo na conversão de uma grande penalidade.



Nesta quarta-feira, em sorteio a realizar na Cidade do Futebol, as verde-rubras ficarão a conhecer o próximo adversário a enfrentar no fim-de-semana de 12 e 13 de novembro.


Fotografias e texto: Roberto Silva