Com vista o desenvolvimento e enriquecimento da formação dos treinadores de futebol e futsal madeirenses, a Direção da AF Madeira em colaboração com o Gabinete Técnico proporcionaram neste noite de sexta-feira uma formação de 5 horas que teve como base os tipos de trabalho para os jogadores entre as categorias de petizes e infantis.

Rui Oliveira, pela modalidade de futebol, orientou os trabalhos aos 100 formandos presentes no Auditório da Escola Francisco Franco, tendo a formação prática ido para dentro das quatro linhas do campo sintético do mesmo recinto escolar.



Na modalidade de futsal, Luís Almeida conduziu os trabalhos aos cerca de 40 treinadores, também na Escola Francisco Franco. 



Os treinadores contaram com a presença e entusiasmo de jovens jogadores do CD Escola Francisco Franco, que colaboraram e fomentaram o seu conhecimento sobre o futsal nas ações práticas decorridas no seu pavilhão.



As atividades formativas decorrerão nas próximas semanas e meses, estando previsto o início do Curso de Treinadores e mais ações formativas para os treinadores madeirenses.


Fotografias e texto: Roberto Silva