Realizada a Supertaça e o início do Campeonato Divisão de Honra Regional, as oito equipas participantes no Campeonato Regional de 1.ª Divisão tiveram hoje o primeiro momento competitivo da época desportiva 2022/23.

Esta época com a participação pioneira do União da Bola Futebol Clube, e de uma equipa "B" do Clube Desportivo Ribeira Brava, o Campeonato Regional de 1.ª Divisão de Seniores partiu para a ronda inicial, prestando competição às oito equipas que disputarão a 1.ª Fase até o mês de março de 2023. 

Em Santa Cruz, no Complexo Desportivo Bráulio França, o SC Santacruzense recebeu e venceu a formação do CD Ribeira Brava"B" por 3-2. 



No Cristiano Ronaldo Campus, o Choupana FC apadrinhou o primeiro jogo oficial de sempre do União da Bola FC, tendo o emblema local vencido por 1-0.



Já neste domingo, a UD Santana recebeu a despromovida ACD São Vicente, tendo a formação vicentina vencido confortavelmente o dérbi do norte por 1-4. 



O CF Carvalheiro recebeu ainda a ADRC "Os Xavelhas", tendo sido derrotada por 0-6. 

A segunda jornada do Campeonato Regional de 1.ª Divisão de Seniores continuará no próximo fim-de-semana com mais 4 jogos. Até ao final da 1.ª Fase, a Taça da Madeira terá a sua 1.ª Eliminatória em janeiro, sendo os compromissos entre os emblemas deste calendário já conhecidos.


Fotografias e texto: Roberto Silva