Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira, representou a entidade que rege o futebol e futsal madeirenses na formação para os treinadores de futebol, e José Spínola - Vice-Presidente Desportivo, presente no evento formativo dirigido aos treinadores de futsal, receberam e deram as boas-vindas aos treinadores participantes em mais um momento de formação que visa o desenvolvimento e enriquecimento dos seus conhecimentos.



Nelson Caldeira, madeirense e vencedor de diversas competições mundialmente, orientou os treinadores de futebol insulares em 5 horas de trabalho sob o tema "Abordagem Ecológica ao Treino do 1x1 no Futebol".



Além do momento de formação teórica, os cerca de 120 formandos desceram até ao campo sintético da Escola Francisco Franco para colocar em prática os conhecimentos adquiridos.



Na modalidade de futsal, Bruno Salgado e António Pena - estudioso da posição de guarda-redes no jogo de futsal, evidenciaram aos cerca de 30 formandos presentes a importância cada vez maior do guarda-redes na decorrência do jogo da modalidade mais praticada em pavilhão a nível nacional.



A formação intitulada por “O Treino de Guarda-Redes de Futsal - Linhas Orientadoras”, foi estendida ao Pavilhão da Escola Francisco Franco, com a participação de diversos jovens guarda-redes militantes em diversos emblemas participantes nas competições regionais de futsal.



A formação dos treinadores insulares continuará nos próximos meses com a realização de mais eventos formativos. 


Fotografias e texto: Roberto Silva